Melhoria contínua:
Nos projetos de melhoria contínua ajudamos aos nossos clientes a minimizar ou eliminar sistematicamente as atividades que não agregam valor (desperdícios) dos seus processos operacionais e de suporte.
Ao invés de focar em revisões isoladas de atividades, ativos ou mesmo áreas, analisamos horizontalmente o fluxo de produtos e serviços ao longo de toda a organização, maximizando o valor agregado ao cliente final e visando eliminar todo o desperdício.
Para revisar cada etapa, aplicamos um processo com os cinco princípios da metodologia lean:
- Identificar o valor de cada produto desde o ponto de vista do consumidor
- Mapear as diferentes etapas no processo analisado, identificando as que agregam valor ao produto e as que podem ser eliminadas
- Juntar as etapas que agregam valor ao produto, criando um fluxo de valor contínuo e minimizando o tempo até o consumidor
- Estabelecer um sistema de produção “Pull”, só oferecendo os produtos demandados pelo consumidor
- Buscar a perfeição começando de novo o processo
Os projetos de melhoria contínua precisam de uma mudança cultural na organização e são mais eficazes quando a mudança está enraizada na empresa.
A PRAGMATIS
A Pragmatis é uma consultoria de gestão que apoia seus clientes no aumento da rentabilidade e eficiência, traduzindo estratégia em resultados. Nossa abordagem pragmática se baseia em soluções com rápida implementação e alto impacto, sem deixar de lado o rigor técnico e analítico.