Route to Market / Go to Market:
A nossa metodologia de Route to Market compreende a otimização da distribuição dos produtos dos nossos clientes. Para apoiar os nossos parceiros nas principais decisões de Route to Market analisamos diversos aspectos:
- Mapeamento do margin pool da cadeia de valor, identificando os principais stakeholders e as alavancas em cada uma das etapas
- Segmentação de clientes, onde identificamos as principais necessidades de cada cliente, os atributos que são chave para sua fidelização e a sua rentabilidade
- Modelo de atendimento de cada um dos segmentos, onde definimos qual será a força de vendas que atenderá cada cliente, o modelo de atendimento (vendas e logística), o nível de serviço objetivo e as ferramentas adequadas para maximizar a captura de valor em cada segmento
- Gestão do portfólio de produtos e clientes, onde implementos processos para acompanhar a rentabilidade e evitar conflitos de interesse entre canais ou segmentos
Dentro da metodologia, a Pragmatis conta também com uma expertise diferenciada em remuneração de revendas (Wholesaler Compensation). Nesse tipo de projeto, auxiliamos aos nossos clientes a construir uma rede sustentável de revendas e definir uma remuneração saudável dos distribuidores alinhada com os incentivos da organização.
A PRAGMATIS
A Pragmatis é uma consultoria de gestão que apoia seus clientes no aumento da rentabilidade e eficiência, traduzindo estratégia em resultados. Nossa abordagem pragmática se baseia em soluções com rápida implementação e alto impacto, sem deixar de lado o rigor técnico e analítico.