PROCESSOS COMERCIAIS/PEX
Apoiamos às organizações a melhorar a execução no momento de contato com seus clientes. Assim, contamos com uma vasta experiência em gestão da força de vendas e varejo.
1. Gestão da Força de Vendas:
Nossos projetos visam definir as rotinas, processos e ferramentas de controle para potencializar o desempenho comercial. Assim, ajudamos aos nossos clientes na revisão de todas as etapas da gestão comercial:
- Elaboração da agenda da Força de Vendas (priorização de clientes)
- Preparação da visita (levantamento e análise de informações)
- Definição do passo a passo na visita (atividades, responsáveis e controle)
- Acompanhamento com indicadores de desempenho
- Definição das rotinas de reunião
- Revisão do esquema de remuneração da Força de Vendas
- Otimização das rotas de visita
- Segmentação e dimensionamento da Força de Vendas
2. Programa de Excelência de Lojas (PEX)
Com o decorrer dos nossos projetos, desenvolvemos uma ferramenta robusta de gestão das lojas que compreende diversas dimensões para maximizar a experiência do cliente:
- Definição da agenda de reuniões, desdobrando desde as reuniões do headquarters até as reuniões operacionais na própria loja e definindo os relatórios e indicadores correspondentes a cada reunião
- Revisão das atividades dos colaboradores na loja, com os devidos procedimentos
- Definição das ferramentas e indicadores de acompanhamento do desempenho da loja
A Pragmatis suporta na definição do conteúdo e na implementação dos programas, sendo parte ativa dos treinamentos da equipe comercial.
A PRAGMATIS
A Pragmatis é uma consultoria de gestão que apoia seus clientes no aumento da rentabilidade e eficiência, traduzindo estratégia em resultados. Nossa abordagem pragmática se baseia em soluções com rápida implementação e alto impacto, sem deixar de lado o rigor técnico e analítico.